Dicas na Cozinha

ARROZ:
Para deixar o arroz mais soltinho colocar umas gotinhas de limão na agua(Lojas Belém - Brasil)

AVES:
Para as chamuscar, deite um pouco de álcool puro ou desnaturado num prato de esmalte ou alumínio, chegue-lhe lume e chamusque a ave sem a sujar.(Felicia Sampaio)

BACALHAU:
Para tirar o sal ao bacalhau, corte-o aos bocados, tire-lhe as peles e as espinhas e lave-o tantas vezes em água quantas necessário para ficar no tempero que deseja.(Felicia Sampaio)
Para ter um bacalhau alto e saboroso depois de demolhado. Faça a primeira demolha com água fria. Depois faça a segunda demolha com leite. Excelente. (Hugo Reis Pereira - Macau)
Esqueceu de demolhar o bacalhau é só cozinhar o mesmo umas duas vezes usando sal fino.(Edward Costa - Brasil)
Para se tirar o sal do bacalhau é bom deixar de molho na água morna por um dia inteiro, trocando de vez em quando esta água.(Flaviane Montenegro - João Pessoa-PB BRASIL)

BACALHAU DEMOLHADO:
Se por qualquer motivo se esqueceu de pôr o bacalhau a demolhar, ponha-o dentro de água cortado em postas com folhas de couve portuguesa. Ficará com o bacalhau demolhado em mais ou menos três horas.Ficará também com as couves salgadas prontas a cozer em água sem sal.(Ricardo Pereira)
Sabe um segredo para você dessalgar o bacalhau no mesmo dia ? Pois corte o e deixe ferver com leite depois é só escorrer que o sal sai todo . (Ida Guilhermina Bormann Navarro - Sorocaba - São Paulo - Brasi)

BACALHAU DESFIADO:
Quando precisar de desfiar bacalhau depois de cozido, tire-lhe as espinhas e as peles e deite-o num pano grosso. esfregue bem o bacalhau, sempre dentro do pano e passado algum tempo verá que este ficou em finos fios, separados uns dos outros.(Felicia Sampaio)

BANHO-MARIA:
Para que a temperatura da água fique mais alta, deite-lhe um pouco de carbonato de sódio.

BOLO DE CHOCOLATE:
Para que o bolo de chocolate fique molhadinho acrescente a massa uma maçã ralada, não altera o sabor e deixa o bolo molhadinho na medida certa.Se gosta do bolo de chocolate bem escuro, acrescente a massa uma colherinha (café) de bicarbonato de sódio.(CLEMÁRIA NORTE)
Quando fizer um bolo de chocolate sempre acrescentar ao chocolate um colher de café de bicarbonato de sódio, isso ajudara no crescimento do bolo. (Francesli - Brasil) BOLO FOFINHO:
Para se obter um bolo bem fofinho substitua a manteiga ou margarina pela mesma quantidade, no caso cada colher de manteiga substitua por óleo. E obterá um resultado inigualável colocando-se bastante manteiga ou margarina para untar a forma. Sabe o que acontece? o bolo ficará macio e não perderá o sabor da manteiga
(Ida Guilhermina Bormanni Navarro - Sorocoba - São Paulo - Brasil)

Nenhum comentário:

Tomara que você volte depressa!